Engenharia Clínica

Como o próprio já diz, a D3R é especialista no ramo de Engenharia Clínica, oferecendo gerencia de todo parque e processos de equipamentos, facilitando hospitais que pretende ser acreditados nos níveis 1, 2 e 3.

Atividades Efetuada Pela Engenharia Clínica

Gestão dos equipamentos médico-hospitalar, controlando o ciclo de vida do aparelho evitando problemas maiores.

Auxilio na avaliação para aquisição de peças, acessórios e equipamentos

É desenvolvida juntamente com a Manutenção Preventiva, no qual visa recolocar o equipamento em condições para exercer as suas funções. Consiste em substituir peças que causam problemas na funcionalidade do aparelho.

Ações de monitoramento constante do aparelho médico-hospitalar, no qual visa conservar as condições de uso seguindo normas técnicas de segurança.

Essa atividade consiste no software de gestão que disponibilizamos para nossos clientes.

O software possui um banco de dados contendo todo cadastro dos equipamentos do local, nesse sistema é possível realizar controle de manutenções, elaboração de relatórios técnicos até mesmo verificação dos dados do fabricante e tudo isso ainda permite a avaliação dos profissionais do setor de Engenharia Clínica, através de indicadores de desempenho de acordo com os relatórios de produtividades.

Durante os procedimentos da Engenharia Clínica, realizamos o Gerenciamento de Risco, no qual consiste na segurança do paciente, usuário e instituição.

Durante o Gerenciamento de Risco poderá ser avaliado vários fatores como custo de equipamento parado, receita perdida, risco envolvido no tratamento de pacientes, entre outros.

O trabalho é realizado juntamente à equipe de enfermagem, no qual consiste em treinamentos referentes a equipamentos médico-hospitalar no qual abrange a utilização de recursos do aparelho até aos cuidados operacionais.

© 2020, D3R Engenharia Clínica. Todos os Direitos Reservados.